Prefeitura de Criciúma entrega mais de 150 mil peças de uniformes aos alunos da rede municipal

Criciúma (SC)

O Governo de Criciúma concluiu as entregas simbólicas de uniformes escolares em todas as instituições de ensino da rede municipal. Ao todo, foram distribuídas mais de 150 mil peças de vestuário para 22 mil alunos do Ensino Infantil e Fundamental. As entregas simbólicas nas escolas iniciaram no dia 8 de março e encerraram na última semana, com a presença do prefeito Clésio Salvaro. O investimento da Administração Municipal para a compra dos uniformes neste ano foi de R$ 4 milhões.

“Esse investimento proporciona mais autoestima aos alunos e promove a segurança nas escolas, facilitando a identificação dos estudantes pelos professores. É uma satisfação vestir os pequenos, que são o futuro da nossa sociedade. É importante ensinar as crianças a valorizarem desde já o que recebem”, ressaltou o prefeito.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Para o ano letivo de 2023, os estudantes receberam um kit contendo duas camisetas, uma bermuda, uma calça, um shorts-saia para as meninas do 1° ao 5° ano, um par de tênis e dois pares de meia. Segundo o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso, as peças são essenciais para a padronização dos alunos nas instituições de ensino. “O uniforme é sinônimo de igualdade. É um investimento que, também, ajuda os pais, já que muitos não possuem condições para comprar a vestimenta para os filhos. O foco da Secretaria Municipal de Educação é proporcionar o melhor para os nossos alunos. Vamos nos manter sempre atentos às demandas das escolas”, acrescentou.

Início da entrega de uniformes nas escolas

A entrega de uniformes em todas as escolas da rede municipal de ensino de Criciúma iniciou em 2017, com a distribuição de 31.246 camisetas. Já em 2022, o município distribuiu cerca de 113 mil kits em todas as escolas municipais.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também