Estudantes do Sul participam de etapa estadual do Torneio Sesi de Robótica

Criciúma (SC)

Os próximos dias serão de ansiedade e emoção para os alunos da Escola SESI de Criciúma. Os estudantes da instituição participarão do Torneio SESI de Robótica FLL, que se realizará nos dias 10 e 11 de novembro, em Joinville. Promovido pela Federação das Indústrias (FIESC), a disputa garante vaga para etapa nacional da competição. Já nos dias 13 e 14, o mesmo evento receberá equipes de escolas públicas, particulares e times de garagem e também contará com representantes de Criciúma.

“Serão dois torneios, o primeiro acontecerá entre 10 e 11 de novembro e contará com 51 equipes. A Escola SESI de Criciúma participará com quatro equipes, divididas em três modalidades diferentes. Já o segundo torneio, que será entre os dias 13 e 14 de novembro, nós levaremos dois times que fazem parte das turmas de alto desempenho formadas por estudantes município de Criciúma”, explica a supervisora da Escola SESI de Criciúma, Gabrieli Borges Ugioni Felipe.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Segundo Gabrieli, os estudantes se dedicaram muito para a competição. “Eles treinam quase todos os dias no contraturno escolar. O treino envolve pesquisa, desenvolvimento, planejamento, construção do robô, montagem de portfólios, visitas e empresas e/ou pessoas físicas que podem contribuir com a ampliação da visão dos estudantes sobre o tema do torneio, entre outros. Tudo isso envolve muita dedicação, empatia, engajamento e desenvolve nos alunos além das competências técnicas, habilidades socioemocionais”, explica.

A Escola SESI de Criciúma é reconhecida mundialmente pelo ótimos resultados conquistados nas competições de robótica que participa, por isso, a expectativa é de trazer ótimos resultados para a região carbonífera.

“Nossas expectativas são altas. Além do torneio ser muito próximo da realidade da nossa escola, onde utilizamos a metodologia maker para desenvolver nos nossos estudantes habilidades socioemocionais e o desenvolvimento técnicos, ainda existe o envolvimento e a dedicação dos estudantes. Os últimos meses foram intensos e cheios de aprendizado e crescimento. O que faz com que nossos estudantes se sintam mais confortáveis para encarar os desafios propostos pelo torneio. Por isso, eles estão prontos para mais esse desafio”, finaliza Gabrieli.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também