Criciúma (SC)
O Nações Shopping amplia o mix gastronômico e passa a contar, a partir deste sábado, dia 4, com uma nova operação: a Officina Gelatiera. Inspirada na tradição italiana, a gelateria oferece uma experiência diferenciada aos clientes ao produzir o gelato artesanal ao vivo, em uma máquina especial importada da Itália.
A Officina Gelatiera nasceu na Itália com o conceito de resgatar o verdadeiro gelato artesanal, produzido como há 50 anos. O nome faz referência ao espaço de criação: uma “officina”, onde o sorvete é feito diretamente na frente dos clientes.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
A marca chegou ao Brasil por meio da amizade entre um italiano apaixonado por gelato e seu amigo brasileiro, que idealizaram trazer para o país a tradição e a cultura dessa produção artesanal. Hoje, a Officina Gelatiera possui duas unidades em Florianópolis e chega a Criciúma pela primeira vez.
“Escolhemos Criciúma justamente por essa ligação tão forte com a cultura italiana. Assim como nas cidades vizinhas, a presença da imigração italiana é marcante, e queremos que todos se sintam abraçados pelo nosso gelato artesanal, da mesma forma que fariam na Itália. Depois das unidades em Florianópolis, trazer a Officina Gelatiera para Criciúma é uma forma de celebrar essa herança e compartilhar um pedacinho da Itália com a região”, reforça o proprietário, Giancarlo Bissolotti.
De acordo com o superintendente do Nações Shopping, Mário Soratto Gaidzinski, a chegada da nova operação reforça o posicionamento do shopping como espaço de experiências para o público. “Receber uma marca como a Officina Gelatiera nos permite oferecer aos clientes a vivência de conhecer o verdadeiro gelato italiano sendo produzido na hora, dentro do shopping, criando uma conexão entre gastronomia, cultura e lazer”, afirma.
A produção no local e o uso de ingredientes importados garantem um gelato com sabor autêntico e textura diferenciada. A inauguração acontece no sábado, dia 4, com atendimento ao público a partir do horário de funcionamento do shopping.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!