Criciúma (SC)
Buscando alertar para sinais que indiquem depressão ou pensamentos suicidas, o Setembro Amarelo, criado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), também faz parte do cotidiano de ensino dos alunos do Colégio Unesc. Para abordar o assunto, os Estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio participaram de uma palestra sobre depressão e suicídio.
A palestra faz parte da proposta da disciplina de Atualidades do Colégio, ministrada pela professora Wânia Ramos, e contou com a parceria da professora de Produção Textual, Katiana Possamai. “É uma maneira de apresentarmos dados e informações sobre este tema tão delicado para os alunos, demonstrando que, com a ajuda certa, podemos evitar nove de cada 10 suicídios”, colocou Wânia.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
A palestra foi ministrada pela enfermeira do Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde (Nuprevips) da Unesc, Gabriela Valerim. “Também contamos com a parceria da professora Daiana Gobbo, do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Colégio Unesc, que foi quem sugeriu a palestra”, completou a docente.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!







