Criciúma (SC)
As sete décadas de trabalhos sociais ofertados pelo Bairro da Juventude às crianças, adolescentes e jovens, serão comemoradas em Sessão Especial realizada pelo Legislativo na noite desta quarta-feira (25/9). Uma proposição de diversos vereadores.
Na sede da instituição, a solenidade comemorará os 70 anos de fundação da instituição completos no último dia 1º de setembro. O Bairro atende, atualmente, em período integral, e de forma gratuita, 1,5 mil alunos.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
Desde a sua fundação, por iniciativa do Rotary Club, passando pela Congregação Rogacionista, a instituição passou por diversas transformações. Inicialmente, chamava-se SCAN (Sociedade Criciumense de Auxílio aos Necessitados).
A ideia de responsabilidade e comprometimento com a busca de soluções para problemas sociais defendida pela direção do Bairro da Juventude encontrou eco no meio empresarial e em toda comunidade criciumense, que alavancou o crescimento de forma simples e objetiva, desenvolvendo potencialidades humanas através da oportunidade e da educação.
O Bairro oferece para a comunidade sul catarinense uma política inclusiva voltada à responsabilidade social e pautada pela defesa, proteção e promoção dos direitos de jovens e crianças.
Ao longo de sua história, a instituição sempre procurou traçar caminhos inovadores, oferecendo diariamente oportunidades, buscando gerar grandes transformações.
A entidade proporciona aos alunos inclusão social, assegurando o pleno exercício da cidadania por intermédio da educação solidária, cultura, esporte e profissionalização. Com esta coleção, o Bairro da Juventude espera transmitir valores, compartilhar conhecimentos, criando condições para que se estabeleça a responsabilidade, a educação e a igualdade.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Criciúma e foto de Rodrigo Petterson/Bairro da Juventude.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!







