Atividades alusivas ao Dia Mundial do Diabetes são realizadas em Içara

Içara (SC)

O objetivo de estudar e entender mais sobre a população com diabetes mobilizou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Içara a reunir colaboradores para ouvirem sobre a doença. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), na sede da Associação dos Aposentados de Içara. 

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Iane Savi, a intenção é prevenir as complicações decorrentes da doença. “Foi um evento que buscamos instrumentalizar os profissionais médicos e enfermeiros para o manejo no tratamento dos pacientes com diabetes”, explicou. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

A manhã de atividades teve abertura com a endocrinologista Julia de Luca Maccarini, seguido de fala da enfermeira do Programa Hiperdia Ângela Salvador e do farmacêutico Fabrício Possamai, que atua na Farmácia Municipal de Içara. 

Dados apontam que o Brasil é o quarto no número de pessoas com essa doença, com 12,5 milhões. A expectativa é de que até 2045, sejam mais de 20 milhões com diabetes.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também