Conselheiros Tutelares de Balneário Rincão tomam posse

Balneário Rincão (SC)

Os novos conselheiros tutelares de Balneário Rincão tomaram posse nessa sexta-feira (10), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores da cidade, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Eleitos em outubro do ano passado, por 2268 eleitores, os cinco membros titulares exercerão mandato no período de 2020 a 2023. Foram empossados os conselheiros Mariane Santiago, Sinara Celina Peres Antunes, Samuel Ferreira Fernandes, Mineia Sabino Machado e Elizangela Faiet Lopes.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

 “Que os novos conselheiros possam exercer com dedicação e responsabilidade a tutela dos direitos das crianças e dos adolescentes de nossa cidade. Estamos à disposição, através de nossa Secretaria de Assistência Social para auxiliar e atender bem a todos”, enfatiza o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio.

O ato contou com a participação do prefeito municipal Jairo Custódio, do vice-prefeito Luiz Laurindo e dos vereadores Ademar Darolt e Carlos Patrício. O comandante do Destacamento da Polícia Militar de Balneário Rincão, sargento Reginaldo Rizatki também participou do ato.

O conselheiro tutelar tem como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também