Em uma conversa entre casais, amigos muito próximos, saiu esse assunto, e me chamou muito a atenção por concordarmos inteiramente uns com os outros. Fui me aprofundar mais nesse tema e realmente tudo o que havíamos falado fazia total sentido, e pasmem, até com estudos e pesquisas feitas sobre.
A exposição dos relacionamentos nas redes sociais, na grande maioria dos casos serve para criar uma realidade e uma felicidade que não existe, onde a pessoa precisa postar para provar, não só para os outros, mas também pra si própria que ela é feliz, realizada, que tem condições financeiras, entre outras coisas. Sabemos que em tempos de vida online como vivemos, a realidade vivida se cruza com a criada nas redes sociais, e a exposição demasiada da vida a dois está se tornando cada vez mais comum e nada sadia.
É claro que as redes sociais e todas as conexões que são feitas por meio delas, podem nos proporcionar inúmeros benefícios, desde a aproximação de pessoas, na área profissional, promoção de campanhas, enfim são muitas as possibilidades e benefícios.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio

Afirmar que esses relacionamentos expostos nas redes são de fachada, pode ser pra você, um equívoco, porém os estudos afirmam por meio de pesquisas de comportamento, que casais inseguros tendem a fortalecer os relacionamentos tornando-os mais visíveis. Eles alegam, que se tudo vai bem com a vida amorosa porque você desperdiçaria o seu tempo de laser para provar para o outro que realmente estão bem? Entenda, que registrar o momento é diferente de expor de mais a vida a dois, e é disso que estamos falando! A exposição nem sempre é só com fotos bonitas, textos incríveis feitos um para o outro com declarações emocionantes de amor, muitas vezes os casais expõe até discussões pelas redes sociais, observe a necessidade de aprovação extrema que essas pessoas tem, isso mostra ainda mais a falta de conexão entre o casal, e que realmente um não se importa com os sentimentos e a privacidade do outro.
Casais felizes não se exibem nas redes sociais, eles entendem que para ter um tempo de qualidade juntos, não incluí ficar 24h com o celular na mão e registrando todos os instantes, eles valorizam os pequenos e íntimos momentos e sabem que a exposição exagerada nas redes sociais são desnecessárias, porque eles conhecem a sua verdade e vivenciam juntos, são conscientes que é possível serem realizados e viver um relacionamento saudável sem que outras pessoas reconheçam e aprovem. Entender isso nos possibilita viver um relacionamento mais livre com mais verdade e amor.
Um abraço apertado e até sexta-feira me acompanhem nas redes sociais @scheila_backes.
Parabéns!

Dia 15 foi um dia de festa. Magno festejou mais uma passagem de ano junto da família, com seus três filhos lindos e a esposa Denise. Parabéns muitas felicidades e muita saúde!

Dia 14 foi o dia desse casal maravilhoso, Altair e Amanda são 24 anos de uma união que transborda muito amor! Desejo a vocês muitas felicidades que Deus abençoe sempre!

Luiz Menegaz completou mais um ano de vida no último dia 13. Parabéns muitas felicidades!
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!







