Novas vagas na rua Júlio Gaidzinski devem melhorar fluxo de veículos na região

Criciúma (SC)

Nos próximos anos, com o término obra do Santa Vita Saúde Center, a população que circula nas proximidades do Hospital São José terá disponível novas vagas para estacionamento.

Isso será possível, pois o prédio mais alto da cidade, o novo empreendimento de saúde que será construído em frente à instituição com 31 andares, irá colocar à disposição das pessoas, 10 andares exclusivamente para estacionamento de veículos.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
NovaCamara_BannerWeb
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Entre tantos diferenciais do prédio, um destaque importante será a segurança somente do estacionamento, com mais de 150 câmeras de vigilância controladas em uma sala exclusiva.

Além das vagas  para os proprietários das salas; vagas para clientes horistas, mensalistas e diaristas; o local também irá contar oito vagas para carga e descarga dentro do estacionamento, para que fluxo do trânsito não seja interrompido, 170 vagas para motos, 40 vagas para bicicletas e 16 vagas para ambulâncias que poderão fazer todo processo de translado do paciente quando necessário, sem sair de dentro do edifício.

Pontos diferenciados

A quantidade de vagas disponíveis será significativa para desafogar o fluxo de carros da região. “Nos últimos 20 anos, a localidade perdeu mais de 30 terrenos baldios, que eram utilizados para estacionamento rotativo. Prédios de diversos segmentos foram construídos sem vagas para clientes”, aponta Edilando de Moraes, da Compacta incorporadora, um dos responsáveis pelo projeto.

O Santa Vita vem em um importante e estratégico ponto para garantir mais facilidade e agilidade as pessoas que precisam cuidar da saúde, e precisam de um local para estacionar seus veículos bem como realizar outro tipo de atividade também.

O estacionamento rotativo terá ainda 10% das vagas reservadas para deficientes físicos, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, o atendimento do serviço será 24h.

“Quando idealizamos o projeto, queríamos que fosse algo que realmente suprisse a  necessidade de uma parte da população que precisa utilizar os serviços de saúde, oferecendo assim, maior facilidade e uma boa logística em um local com problemas crônicos para estacionar. Realizamos uma pesquisa, onde foi constatado que mais de 70% dos atendimentos em saúde, são realizados em torno do HSJosé e que mais de 50% dos carros são oriundos de outros municípios. Entendemos que esta é uma grande obra que virá em boa hora e em um local estratégico”, completa Moraes.

O Santa Vita saúde Center terá 132 mil metros quadros, 360 salas para venda, entre 45 e 200 m². O prédio terá à disposição da população auditórios para convenções, uma praça e muitos outros serviços.

A previsão é que a obra seja concluída em sua primeira etapa em 2021; e todo complexo finalizado em 2025.

Com informações de Kátia Farias/Comunicação Santa Vita Saúde Center.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também