Scheila Backes: Relacionamento pode afetar trabalho, financeiro, família e amigos

Você dá a devida importância para a qualidade do seu relacionamento? Muitas vezes não paramos para pensar nisso, normalmente o nosso pensamento é: Como o nosso trabalho, a nossa vida financeira ou até mesmo a família e os amigos atrapalham o nosso relacionamento, mas e ao contrário, você já parou para pensar?

Primeiramente precisamos entender que o relacionamento é algo de primeira necessidade, assim como não deixamos de nos alimentar, de dormir, não deixamos de nos relacionar com outras pessoas.
Essas necessidades são essenciais para a vida de uma pessoa. Vários estudos e pesquisas já realizadas, nos mostram que casais que possuem um bom relacionamento e uma vida sexual feliz, tendem a ter um melhor rendimento no trabalho, consegue enfrentar melhor as dificuldades financeiras, tendem a ter melhor relacionamento com os amigos e com familiares.

Um depoimento para vocês verem como um relacionamento infeliz pode atrapalhar e até mesmo acabar com outras áreas da nossa vida.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“Eu trabalho no comércio na área de vendas, já tinha subido de cargo algumas vezes sempre bati as minhas metas, e por fim conquistei a vaga de supervisor e na mesma época comecei um relacionamento com uma pessoa. No começo éramos unha e carne uma felicidade só, após um ano e meio começamos a brigar, ficávamos semanas sem se falar direito. O que eu não havia percebido era que o meu trabalho já não rendia mais como antes, a minha equipe já não batia mais as metas eu chegava muitas vezes atrasada por estar discutindo a relação e foi aí que o diretor da empresa me chamou e me deu um baita chacoalhão. E eu percebi que o meu relacionamento estava afetando diretamente o meu trabalho e o meu crescimento profissional e até pessoal com os meus colegas de trabalho, então decidi terminar o meu relacionamento e nos próximos dias eu já senti que meu trabalho estava voltando ao normal. Eu poderia ter perdido o emprego e os meus amigos se não tivesse terminado o relacionamento.”

Como podemos ver pelo depoimento, ela começou a perceber que estava se prejudicando depois de um ano e meio de namoro e existe uma explicação para isso. Quando falamos que o amor é cego não é brincadeira, o amor é cego mesmo! Quando estamos apaixonados o nosso cérebro é inundado por dopamina e acabamos desligando a nossas defesas emocionais, isso significa que a gente não vê o defeito da outra pessoa, tudo que ela faz é bonito, só que depois de um tempo, mais ou menos entre 24 e 36 meses de acordo com pesquisas, essa quantidade enorme de dopamina reduz, aí você deixa de ser “cego” e começa a enxergar tudo aquilo que você não enxergava antes, a pasta de dente aberta, a tampa do vaso levantada, toalha molhada na cama, essas coisas por exemplo. Nesse caso podemos ver que o relacionamento estava afetando as outras áreas da vida dela, lógico que talvez não teria necessidade de ser tão radical como terminar um relacionamento, mas as vezes acontece do amor acabar e infelizmente não tem o que fazer, mas na maioria dos casos dá para você resgatar e melhorar seu relacionamento sem problema nenhum, é possível sim tentar!

A felicidade no relacionamento atrela inconscientemente na nossa felicidade como um todo, quantas vezes você já viu uma pessoa chegando super feliz no trabalho e falaram que ela viu o passarinho verde? É bem isso que acontece, você estando bem no seu relacionamento tudo vai bem.
Então saiba que é importante você buscar a similaridade nos relacionamentos, é lógico que a gente não manda no nosso coração, mas se você buscar pessoas que combinam com você, ou seja, o mesmo objetivo, gostar das mesmas coisas, possuem os mesmos valores, isso já ajuda muito, porque quando passar a fase da cegueira da paixão, você não terá aquele choque de realidade.

Será que você está dando a devida importância para o seu relacionamento?
Reflita sobre isso, priorize isso na sua vida!
Um forte abraço, me acompanhem nas redes sociais, @scheila_backes.

Parabéns!

Dia 26 foi o dia dessa mãe incrível! Parabéns Mirian, muitas felicidades.

Dia 30 é o dia da minha irmã. Bruna, ela é uma pessoa incrível, mãe maravilhosa e dedicada, tenho muito orgulho de você! Deus abençoe grandemente a tua vida e te dê muita saúde e sabedoria. Parabéns!

No dia 29 João Luiz comemorou mais um ano de vida. Desejo todas as coisas boas a você, Deus abençoe e te dê muita saúde!

Nos dias 22 e 23, eu e Maria Eduarda comemoramos nossos aniversários, amiga linda e geminiana nata, fico feliz em te ter na minha vida! Muitas felicidades e muita saúde gatona!

Leia também