Cras mais perto de você: equipe da Próspera apresenta serviços e novo espaço

Criciúma (SC)

Maneiras criativas de acompanhamento às famílias em situação de vulnerabilidade social. Esta tem sido a meta dos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma em meio a pandemia da Covid-19. Nesta perspectiva, o Cras Próspera lançou a ação ‘Cras mais perto de você’, onde a equipe técnica do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) está visitando os usuários, informando os serviços oferecidos pelo equipamento e apresentando o novo endereço à população.

“Nesse contato breve que tivemos com as famílias, muitos estão relatando os seus sentimentos em meio a pandemia e disseram ter ficado muito felizes com a nossa visita”, relatou a assistente social do Cras Próspera, Adriana Loureiro.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Coopercocal-795x205
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Durante a visita, os profissionais também distribuem máscaras de proteção e álcool em gel. “A Linha Anta já foi atendida e aproximadamente 30 famílias foram contempladas. Um cronograma com as próximas visitas está sendo montado”, afirmou a coordenadora do Cras Próspera, Graziela Cristina Luiz Damacena Gabriel.A nova estrutura fica localizada na rua José Jerônimo, 70, no bairro Argentina. O espaço conta com acessibilidade ampliada e locais mais apropriados para a realização das atividades.

“Esta ação é uma forma de acompanhar as famílias que não podem ir ao Cras. A equipe está conversando com os usuários de longe, em frente às casas e tomando todas as medidas de segurança em saúde, para saber como eles estão neste momento de pandemia”, disse a secretária municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também