Epagri registra vento recorde em Siderópolis de 168,8 km/h

Siderópolis (SC)

A Estação Meteorológica da Epagri/Ciram instalada na Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, registrou ventos de 168,8 km/h, entre 5 horas e 6 horas da manhã do dia 1º de julho, durante a passagem do ciclone extratropical. A velocidade é recorde nos medidores de velocidade instalados pela Epagri/Ciram em Santa Catarina.

A Estação Meteorológica na região da Barragem do Rio São Bento foi instalada em 2003. O recorde anterior em uma estação da Epagri/Ciram era de 161,9 km/h, registrado em Celso Ramos, no dia 7 de outubro de 2010.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Outro aspecto importante analisado pela Epagri/Ciram nos dias 30 de junho e 1º de julho foram descargas elétricas que acompanharam o ciclone que passou por Santa Catarina. A combinação de vento, chuva e descargas elétricas potencializou os estragos em diversas regiões. Em Siderópolis, foram registrados destelhamentos de casas, restaurantes, galpões e pousadas rurais, além da queda de postes e árvores. O município também contabilizou perdas consideráveis no setor do agronegócio.

Em razão dos diversos prejuízos econômicos e sociais provocados pelos fortes ventos durante a passagem do Ciclone Extratropical, o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, decretou Situação de Emergência no município de Siderópolis.

Com informações e foto de Marcelo de Bona/Comunicação Prefeitura de Siderópolis.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também