Prefeitura de Criciúma implanta sistema digital para desburocratização de serviços

Criciúma (SC)

O Governo de Criciúma está implantando um novo sistema na prefeitura, desenvolvido pela Aprova Digital, para reduzir o tempo de tramitação de processos e atendimento ao público, eliminar a utilização de papel, dar maior transparência e produtividade nos serviços, além de diminuir a burocratização.

Os servidores já receberam treinamentos para ministrar o programa, e na próxima semana deve ser divulgado e iniciado os três primeiros serviços que poderão ser realizados totalmente de maneira digital pela comunidade. A expectativa do governo municipal é, em breve, disponibilizar, de maneira on-line e mais rápida, uma série de processos; entre eles, a aprovação de obras e de alvarás.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“Há muito tempo nós buscávamos entregar serviços de maneira ainda mais ágil, fácil e transparente. Então, no final do ano passado abrimos um processo licitatório e contratamos a solução Aprova Digital, que ajuda prefeituras do Brasil todo na desburocratização dos serviços, para nos auxiliar nisso”, comentou o secretário do Comitê Gestor da Prefeitura de Criciúma, Vagner Espíndola Rodrigues.  

Segundo o diretor da Tecnologia de Informação (TI), Tiago Ferro Pavan, a iniciativa também vai garantir uma visão mais criteriosa dos serviços e uma administração ainda mais eficaz. “A principal vantagem é os processos automatizados, podendo torná-los mais transparentes e manter um controle rígido sobre eles, além de indicadores para uma gestão mais eficiente e assinatura digital com validação por meio do QR Code para evitar fraudes”.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também