Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo: vereador reforça importância de abordar assunto

Criciúma (SC)

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, celebrado em 18 de fevereiro, o vereador Manoel Rozeng (DEM) busca fortalecer o debate sobre a pauta. O parlamentar frisa que o assunto precisa ser abordado constantemente na sociedade. 

De acordo com o vereador, o alcoolismo é um assunto de saúde pública que merece ser tratado com destaque durante todo momento. “Participei da criação de projetos para datas municipais desse tema e de outros semelhantes, como o combate às drogas, para que as pessoas possam ser conscientizadas em todos os períodos. São assuntos importantes que jamais podem sair de pauta”, destaca. 

Rozeng aponta que os números levantados em pesquisas são assustadores e que o país também precisa, com urgência, de campanhas fortalecidas no combate ao alcoolismo. “Hoje o Brasil está entre os dez países que mais consomem álcool no mundo, sendo que 12% dos adolescentes já são dependentes de bebidas alcóolicas. Além disso, existem outros fatores de embriaguez que podem levar ao óbito”. O parlamentar reforça ainda que o cidadão que está enfrentando o alcoolismo pode buscar diversas opções, como os grupos de Alcoólicos Anônimos (AA) e no CAPS II – AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Outras Drogas), que atende em Criciúma, no bairro Santa Luzia, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, com uma equipe multiprofissional.

Leia também