Centro de Especialidades de Morro da Fumaça oferecerá mais de 10 especialistas

Morro da Fumaça (SC)

Morro da Fumaça se tornou exemplo na oferta de especialidades médicas nos últimos anos. E para melhorar ainda mais este serviço oferecido à população, está sendo construído o Centro de Especialidades Médicas. 

A estrutura fica no Loteamento Olga Niero De Rochi, no bairro Naspolini e tem investimento que gira em torno de R$ 600 mil, através de emenda parlamentar da deputada federal, Angela Amin e do deputado estadual, João Amin. “É uma iniciativa característica de cidade grande e que trará inúmeros benefícios aos fumacenses, pois, além dos especialistas, o local terá atendimento de psicólogos, fisioterapia, pilates e as práticas integrativas do SUS, como auriculoterapia e acupuntura, entre outros, salienta o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Mais benefícios

Morro da Fumaça oferece atendimento gratuito com especialistas como pediatra, ginecologista, ortopedista, infectologista, cardiologista, endocrinologista, psiquiatra, otorrinolaringologista e neuropediatra. As demais consultas com outros especialistas são adquiridas pelo Governo Municipal através do Consórcio CISAMREC.

Atualmente, os especialistas prestam os atendimentos nas unidades de saúde do município, o que mudará com a conclusão do Centro de Especialidades, prevista para o segundo semestre de 2021. “Sem as especialidades nas unidades, haverá mais agilidade nos demais atendimentos, e o foco será na atenção básica primária ao cidadão. Esta é mais uma grande conquista para Morro da Fumaça que beneficiará a todos”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Leia também