Morro da Fumaça faz atualização geográfica para combate ao Aedes Aegypti

Morro da Fumaça (SC)

O combate ao mosquito Aedes Aegypti é constante em Morro da Fumaça. E agora a Vigilância Sanitária do município faz o reconhecimento geográfico para ampliar a quantidade de armadilhas.

A agente de endemias, Regina Cardoso Formentin, salienta que a ação é importante porque a cidade cresce e o número destas armadilhas e, devido a isso, o número de armadilhas precisa ser ampliado. “Atualmente temos 56 armadilhas e 15 pontos estratégicos que são vistoriados constantemente, depois todo o levantamento é enviado à Gerência Regional de Saúde”, destaca.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

As armadilhas e pontos estratégicos estão distribuídos em locais como borracharias, floriculturas, cemitérios, entre outros. Denúncias de água parada, propícia para o mosquito, basta entrar em contato pelo telefone: 3434-2442.

Doenças como dengue, zika e chikungunya são transmitidas pela fêmea do mosquito Aedes aegypti. Com menos de um centímetro de comprimento, o mosquito tem listras brancas no corpo e nas patas, sendo essa a principal diferença em relação aos pernilongos comuns. Circula durante todo o dia, mas costuma ser mais ativo nos horários com temperaturas mais amenas, como das 7h às 10h e das 16h às 19h. 

Leia também