Forquilhinha irá iniciar na terça a vacinação dos idosos de 85 a 89 anos

Forquilhinha (SC)

O Governo de Forquilhinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá iniciar a vacinação a partir desta terça-feira, dia 2 de março, dos idosos de 85 a 89 anos, seguindo o Plano Nacional de Imunização. 

O município irá receber na segunda-feira, dia 1º de março, da Secretaria de Saúde do Estado 224 doses AstraZeneca/Fiocruz, destas 118 doses a meta é imunizar 100% dos idosos nesta faixa etária. O restante das doses serão imunizados 83 idosos de 80 a 84 anos e dar continuidade nos trabalhadores de saúde. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

De acordo com os dados do setor de imunização, até o momento foram imunizadas 275 pessoas com a primeira dose, que são: profissionais de saúde, idosos de 60 ou mais de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), idosos com mais de 90. Já com a segunda dose foram imunizadas 92 pessoas.

“Como as doses recebidas não atendem toda a demanda de idosos de 80 a 84 anos, as equipes de saúde irão chamar os idosos nas Unidades Básicas de Saúde por ordem decrescente para receber o imunizante”, reforçou a coordenadora de imunização, Francielle Casagrande Miranda. 

Os profissionais da saúde reforçam o pedido de cuidados básicos como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social. 

Com informações e foto Cris Freitas/Prefeitura de Forquilhinha.

Leia também