Médicos Beirão e Ghedin retornam ao Criciúma

Criciúma (SC)

O Criciúma concretizou nesta segunda-feira (01/03) o retorno dos médicos ortopedistas José Carlos Ghedin e Marcelo Beirão. Os dois dedicaram suas carreiras ao Tigre durante muitos anos e mais uma vez estarão à frente do departamento médico do clube, juntamente com o doutor Ricardo Furtado. A confirmação foi feita pelo presidente Anselmo Freitas. 

“Anunciar o retorno de dois profissionais de tamanha grandeza é uma felicidade muito grande para mim e para o clube. Só temos a ganhar com os doutores Beirão e Ghedin, que dedicaram muito de suas vidas profissionais ao Criciúma. Tenho certeza que eles continuarão fazendo um excelente trabalho ao lado do doutor Ricardo Furtado em prol dos nossos atletas e funcionários”, destacou o mandatário do Tigre, Anselmo Freitas. 

A nova parceria ocorre juntamente com a Trenare, Centro de Condicionamento e Clínica de Fisioterapia. A academia é especializada em treinamentos de alta performance e conta com uma  fisioterapia integrada. A empresa já vem trabalhando com o clube na realização de testes de avaliação isocinética, que avalia a força e condicionamento muscular, além de testes físicos. Siga @Trenare no Instagram e conheça mais. 

Formados pela Universidade Católica de Pelotas (RS) com residência médica no Hospital Independência de Porto Alegre, a última passagem dos médicos no Tigre foi em 2017. Anteriormente, Beirão foi médico ortopedista do Tigre de 1998 a 2015, e Ghedin chefiou o departamento médico do clube entre 1981 e 2015.  

Os profissionais são membros titulares da Sociedade Catarinense de Ortopedia, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumotologia (SBOT), Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), Sociedade Latino Americana de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SLARD) e do International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine.

Foto: Celso da Luz/Criciúma EC.

Leia também