Binário da Santos Dumont: primeira capa asfáltica deve ser colocada no fim de março

Criciúma (SC)

A Prefeitura de Criciúma tem a previsão de colocar a primeira capa asfáltica no trecho da Avenida Santos Dumont até o fim de março. O percurso será entre o Cemitério Municipal e o Mercado Marcon (apenas ponto de referência). O andamento das obras dependerá das condições climáticas das próximas semanas. Além disso, o trecho entre o Supermercado Moniari (apenas ponto de referência) e a rua Joaquim Nabuco, tem a previsão de receber a capa asfáltica até o fim de abril. A decisão foi anunciada durante reunião com os comerciantes da localidade nesta quarta-feira (3), no Paço Municipal Marcos Rovaris, junto com a Comissão de Obras da Câmara de Vereadores e empresas envolvidas.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, os encontros com os comerciantes estão ocorrendo mensalmente. “Queremos frisar que o comércio da região está aberto e que as pessoas podem ir até os locais ou pedir por tela entrega. Principalmente para o comércio local, as pessoas podem contribuir com os estabelecimentos. Após a colocação da primeira capa asfáltica, será feito uma segunda capa”, ressaltou.

Durante os encontros é passado o andamento das obras e os representantes dos estabelecimentos realizam solicitações, como a sinalização do local. O secretário afirmou que o pedido será atendido. A Comissão de Obras da Câmara de Vereadores é formada pelos vereadores Salésio Lima, Márcio Darós, Obadias Benones e Miguel Pierini.

Com informações de Ana de Mattia e foto de Simone Costa/Decom.

Leia também