Criciúma: Campanha visa conscientizar e incentivar procura por serviços sociais

Criciúma (SC)

Muitos acreditam que estão ajudando quando dão dinheiro às pessoas que estão nos semáforos ou nas ruas, mas têm maneiras mais concretas de ajudar o próximo. Esse é um dos objetivos da Campanha ‘Não dê esmola’, idealizada pela Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação. Placas informativas, outdoors, entrega de panfletos, propaganda nas rádios e abordagens são as ações de conscientização que estão sendo realizadas.

“Nossa intenção é conscientizar os moradores a não doar esmola. Se eles não receberem a esmola, automaticamente vão procurar nossos equipamentos. Nós temos dois serviços disponíveis para atender a população em situação de rua, como o Centro Pop e a Casa de Passagem e realizamos os encaminhamentos conforme a necessidade de cada um. Como por exemplo, se for uma questão de dependência química, encaminhamos para um Centro Terapêutico ou ser for desemprego, encaminhamos ao mercado de trabalho”, explicou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira. 

Placas de conscientização foram espalhadas pela cidade, principalmente, na Avenida Centenário. Além disso, o órgão municipal está realizando abordagens, junto com a Defesa Civil, Polícia Militar e a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT). “A nossa força tarefa visa orientar e realizar encaminhamentos. Até agora, foram cinco abordagens e nossa intenção é continuar com esse trabalho”, acrescentou o secretário.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Centro Pop

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) fornece refeições, vestuários, sanitários, higiene pessoal, armazenamento de pertences e emissão de documentos. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e está localizado na rua Martinho Lutero, 179-325. O telefone para contato é 3443-5687.

Casa de Passagem

A Casa de Passagem funciona 24h horas por dia, em todos os dias da semana. No local, são realizados encaminhamentos, prestados auxílios para a elaboração de currículos, além de conter dormitórios, refeições e higiene pessoal. A Casa de Passagem fica na rua Giácomo Sônego Neto, 415, no bairro Pinheirinho. O contato pode ser feito por meio do 3437-0572.

Com informações de Ana de Mattia/Decom.

Leia também