Cras de Criciúma continuam com atendimento presencial nos bairros

Criciúma (SC)

Desde o início da pandemia, não foram interrompidos os serviços prestados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), através da Secretaria de Assistência Social e Habitação. O Decreto n°10.282, lançado no Diário Oficial da União (DOU), em março do ano passado, reconheceu a assistência social e o atendimento à população em situação de vulnerabilidade,  como atividade essencial. Com sete equipamentos divididos em bairros de Criciúma, os Cras estão atendendo presencialmente das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. 

Famílias em situação de vulnerabilidade de toda a cidade utilizam os serviços assistenciais para amenizar as dificuldades enfrentadas, por conta das dificuldades econômicas enfrentadas com o agravamento da pandemia de coronavírus. Com isto houve aumento na concessão de auxílio alimentação às famílias. O Cras também auxiliou no preenchimento de cadastros do auxílio emergencial. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Além desses serviços, o Cras oferta o auxílio natalidade, auxílio documentação, auxílio transporte e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Para o coordenador da Proteção Social Básica, da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Natan Lessa, o trabalho dos Cras vai muito além dos benefícios eventuais. “Ele tem o objetivo de fortalecer a função protetiva da família, promover o acesso aos direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida”, conta. 

Os sete equipamentos do Centro de Referência de Assistência Social ficam nos bairros Tereza Cristina, Renascer, Próspera, Santa Luzia, Vila Miguel, Cristo Redentor e Centro.

Com informações de Thaís Borges e foto de Arquivo/Decom.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também