Idosos de 80 e 81 anos recebem a segunda dose da vacina CoronaVac, em Cocal do Sul

Cocal do Sul (SC)

A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou nesta quarta-feira, dia 31, a segunda dose da vacina contra a Covid-19, a CoronaVac, nos idosos de 80 e 81 anos de idade. O intervalo da primeira e segunda dose é de até 28 dias. Já as pessoas de 82 a 89 anos receberam a vacina da AstraZeneca/Oxford e terão que esperar um pouco mais: o período recomendado é três meses, ou seja, a segunda dose será aplicada em maio. Vale lembrar que o grupo com idade a partir de 90 anos já recebeu a primeira e segunda dose.

Durante todo o dia desta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a segunda dose da imunização nos domicílios, assim como na primeira dose. De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Gilmara Viel, são 78 pessoas no total que correspondem a essa faixa etária a receber a segunda dose, além de seis profissionais de saúde. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
P1_B2
Coopercocal-795x205
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“Lembramos que a partir do momento em que a pessoa recebe a segunda dose, o protocolo de cuidados continua igual. Não é porque recebeu a segunda dose que deve deixar de usar a máscara, usar álcool, evitar aglomerações e todos os cuidados necessários contra a Covid-19”, comenta Gilmara.

Com informações e foto de Amanda Farias/Prefeitura de Cocal do Sul.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também