Covid-19: Mais de 277 pessoas de 63 e 64 anos recebem a dose em Morro da Fumaça

Morro da Fumaça (SC)

Morro da Fumaça segue avançando na vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Nesta terça-feira, dia 20, em mais uma ação drive-thru, 277 pessoas de 63 e 64 anos de idade receberam a primeira dose da vacina, enquanto 53 profissionais da saúde receberam a segunda. 

Para realizar a vacinação, a Secretaria dos Sistema de Saúde montou estrutura na Rua Prefeito Paulino Bif, em frente ao Ginásio de Esportes Jorge Silva, no Centro da cidade. “Os fumacenses entenderam a importância da vacina e atenderam o chamado para se vacinar. Agradecemos ainda os profissionais da saúde que tem se dedicando incansavelmente no enfrentamento da pandemia”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Solidariedade

Aos 76 anos de idade, Ignês Sartor já recebeu as duas doses da vacina, mas mesmo assim ela foi ao local de vacinação nesta terça-feira. Porém, para outra atitude: doar. Ela  foi uma das muitas pessoas que levaram alimentos para doar à campanha “Vacina Contra a Fome”. “Fui ao mercado, fiz compras para mim e fiz questão de vir aqui hoje entregar os alimentos para ajudar aqueles que necessitam”, relata.

A campanha que teve adesão de Morro da Fumaça, foi lançada pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) na semana passada e visa arrecadar alimentos para as famílias impactadas pela pandemia. 

Para doar basta levar um dos alimentos que fazem parte da cesta básica até o local de vacinação.

Com informações e foto de Marciano Bortolin/Prefeitura de Morro da Fumaça.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também