Museu de Cocal do Sul será transferido para nova sede

Cocal do Sul (SC)

O Museu Municipal de Cocal do Sul irá mudar de endereço. Pensando em deixá-lo mais próximo da população, a ideia é transferir o museu para a parte superior da secretaria paroquial, ao lado da Igreja matriz. O local de fácil acesso, com estacionamento amplo e no centro da cidade, permite atrair mais pessoas para conhecerem um pouco da história do município, resgatada por meio das peças que fazem parte do museu.

Atualmente, o museu está localizado às margens da rodovia SC-108, próximo à Polícia Rodoviária Estadual, espaço que também é alugado. A reforma do local está sendo feita pela própria igreja e a Prefeitura Municipal irá locar o espaço. Segundo o prefeito Fernando de Fáveri, a previsão para a transferência do museu é de dois meses. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“Além de ser um local de fácil acesso, a outra questão importante nesta mudança é a ligação das próprias peças com a Igreja, visto que elas contam a história da Igreja Católica do município, por isso a ideia de deixar próximo da Igreja matriz”, declara o prefeito. 

Além da transferência do museu, o novo local irá contar também com a Casa da Cultura, um ambiente que irá centralizar tudo o que for relacionado à área cultural do município. O espaço irá abranger música, dança, arte e os pontos fortes relacionados à história de Cocal do Sul. 

A cidade é rica em turismo gastronômico, cultural e religioso. “Um dos projetos que estamos buscando colocar em prática é uma rota de turismo, onde o cidadão irá visitar diversos pontos turísticos de Cocal do Sul e poderá conhecer um pouco mais a cultura da nossa cidade”, comenta o assistente administrativo responsável pela Cultura e Turismo do município, Evandro Cipriani.

Com informações e foto de Amanda Farias/Prefeitura de Cocal do Sul.

Leia também