Frente Parlamentar de Mulheres da Amrec planeja novas ações nas próximas semanas

Criciúma (SC)

Todas as vereadoras da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) seguem unidas na elaboração de políticas públicas para todas as mulheres. Após a reunião com o presidente e a vice-presidente da Amrec na última semana, formalizando assim a criação da frente, foi realizada nesta quarta-feira, dia 5, uma reunião virtual para definir passos para as próximas semanas.

De acordo com a vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo, a intenção é desenvolver documentos nas casas legislativas para começar a pensar em um espaço de acolhimento às mulheres. “Nosso objetivo é ter um local seguro para que as mulheres vítimas de violência possam ficar, com isso, a Frente já começa a pleitear uma Casa da Mulher Brasileira regional”, destacou.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
NovaCamara_BannerWeb
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Giovana é uma das representantes da Comissão criada pela Frente que também conta com as vereadoras de Içara, Carla Souza, de Cocal do Sul, Maria Luiza Da Rolt e de Forquilhinha, Marilda Casagrande. 

Nas próximas semanas, as vereadoras deverão protocolar documentos em suas respectivas cidades informando sobre o objetivo da construção da casa, contando assim com o apoio dos demais legisladores. Também estão previstas reuniões com outras entidades como Ministério Público de Santa Catarina e Unesc para falar sobre esse importante projeto coletivo.

Com informações de Giovane Marcelino/Assessoria Vereadora Giovana Mondardo.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também