MEIs têm até final do mês para realizar Declaração Anual de Faturamento

Criciúma (SC)

Para auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEIs) com a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN – SIMEI), conhecida também como Declaração Anual de Faturamento, a Casa do Empreendedor, setor da Prefeitura de Criciúma, está realizando o serviço de maneira gratuita. O contribuinte deve apenas comparecer a administração pública, em horário comercial, e apresentar o CNPJ e o faturamento de 2020.

O prazo é até 31 de maio e caso não seja cumprido há multas pelo atraso e risco de desenquadramento no MEI. “Todo ano, a categoria deve declarar o valor de faturamento bruto, seja de serviços prestados ou venda de mercadorias, do ano anterior, por meio da Declaração Anual. Lembrando que o limite de faturamento bruto não pode ultrapassar R$ 81 mil”, explicou o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

A declaração deve ser feita mesmo que o MEI não tenha emitido notas ou obtido faturamento no ano anterior. Para mais informações, basta comparecer a Casa do Empreendedor, localizada no Paço Municipal, ou acessar o site: casadoempreendedor.criciuma.sc.gov.br/.

Com informações e foto de Richard Vieira/Decom.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também