Polícia Civil cumpre mandados em investigação sobre tráfico, em Forquilhinha

Forquilhinha (SC)

A Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão de temporária expedidos pela Justiça em investigação de tráfico de drogas na região de Forquilhinha.

Conforme divulgado pela corporação, a investigação durou cerca de oito meses e apurou que os investigados eram responsáveis por trazer quantidade considerável de entorpecente de outro Estado até a região. Em agosto de 2020, os suspeitos foram flagrados transportando, aproximadamente, 100 quilos de maconha para a região Sul de Santa Catarina.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Em outubro do mesmo ano, foram flagrados transportando mais dois quilos de cocaína também para a região Sul do Estado. Em abril de 2021, a equipe da Delegacia de Polícia de Forquilhinha abordou-os com cerca de 20 quilos de maconha mantidos em depósito.

Já na segunda-feira (7), outros três investigados, sendo um deles suspeito de ser o líder do grupo criminoso, foram abordados por policiais rodoviários federais no Paraná, enquanto traziam para a região Sul de Santa Catarina mais 248 quilos de maconha.

Ainda segundo a PC, durante a ação, veículos foram apreendidos, assim como dinheiro, maconha e, cerca de três quilos de pasta base de cocaína, prensa para o preparo da droga e arma de fogo.

As diligências foram cumpridas pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Forquilhinha e contaram com o apoio da Polícia Civil de Criciúma, através da Divisão de Investigação Criminal, 2ª DP de Criciúma, além de policiais de Içara, Urussanga, Orleans, Lauro Muller, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Balneário Rincão e também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Participaram das diligências 50 policiais.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também