DIC de Criciúma prende proprietários de farmácia por venda criminosa de remédios

Criciúma (SC)

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, através da Divisão de Repressão aos Entorpecentes (DRE), prendeu os donos de uma farmácia do bairro Santa Luzia, na tarde dessa quarta-feira (16), por venda irregular de medicamentos.

De acordo com as informações do delegado André Milanese, o estabelecimento era investigado há dois meses. Durante as investigações, foram obtidos indícios da prática, que se enquadra no crime de tráfico de drogas. Assim, foram cumpridos, na tarde dessa quarta-feira, mandados de busca e apreensão no estabelecimento, num depósito e na residência dos proprietários. A operação contou com apoio da Vigilância Sanitária de Criciúma.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

No depósito, foram apreendidas 149 caixas de medicamentos psicotrópicos, que não estavam cadastrados no sistema da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não possuíam origem comprovada e são considerados substâncias entorpecentes capazes de causas dependência física e psíquica. As substâncias estão sujeitas a controle especial e, assim, sua guarda e depósito fora dos padrões exigidos pela Anvisa configura o crime de tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os proprietários da farmácia, um homem e uma mulher, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram encaminhados ao presídio.

Foto: Polícia Civil.

Leia também