Campanha visa maior participação da família e adesão para as aulas presenciais, em Içara

Içara (SC)

O Governo municipal de Içara iniciou nesta segunda-feira, dia 22, a campanha “Evasão escolar é assunto sério. Acompanhe o futuro do seu filho”. O objetivo da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é estimular a família a acompanhar a evolução das atividades que o aluno realiza em casa além de conscientizar para a conversão do sistema remoto para o híbrido. Em Içara, 25% dos alunos estão em atividade totalmente remota, ou seja, estudam apenas em casa, enquanto 75% em sistema híbrido que consiste em aulas presenciais e on-line de modo alternado.

“Queremos que os alunos que estão remotos venham para a sala de aula, seguindo o ritmo dos demais com uma semana presencial e outra semana on-line. Assim, a qualidade do ensino dele é diferente pois ele recebe um estímulo maior quando está em sala de aula”, explicou a secretaria de educação Rose Reynaud. “Na escola, estamos seguindo todos os protocolos de cuidado com a pandemia. Portanto, é um local muito seguro”, acrescentou.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Mas, a campanha também visa conscientizar os pais a acompanharem as atividades em casa. No caso dos alunos que têm aulas remotas, o que comprova a presença é a devolução das atividades na escola. “Entre os alunos que estão em aula remota, temos em torno de 30% com problemas na entrega das atividades na escola e isso conta como falta, portanto, ele pode reprovar por ausência”, completou. “Essa campanha vem em um momento em que se percebe a necessidade de uma participação mais efetiva dos pais no acompanhamento dos alunos em casa. A família é fundamental nesse processo”, pontuou a prefeita Dalvania Cardoso.

Leia também