Criciúma e Içara registram temperatura recorde para o mês de agosto

Criciúma/Içara (SC)

Os municípios de Criciúma e Içara registraram recordes de temperatura para o mês de agosto, nessa quinta-feira (19). As informações são do Epagri/Ciram, órgão responsável pela previsão do tempo oficial em Santa Catarina.

De acordo com a nota meteorológica assinada pelos meteorologistas Gilsânia Cruz, Laura Rodrigues e Marcelo Martins, Criciúma registrou a temperatura máxima de 38,92ºC, um recorde histórico para o mês de agosto. O número foi registrado na estação meteorológica da Unesc, às 16 horas. A maior marca, até então, havia sido registrada no dia 4 de agosto de 2010, com 37,9ºC.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Já em Içara, a estação da Epagri registrou, às 15 horas, uma temperatura de 36,4ºC. O recorde anterior era de 33,6ºC, no dia 8 agosto  de 2019.

Nas demais cidades da Região Carbonífera, as estações meteorológicas apontaram 37,3ºC em Nova Veneza, 36,1ºC em Urussanga, e 35,7ºC em Siderópolis. Nestes municípios, contudo, não houve quebra de recorde para o mês.

Ainda conforme a nota, há previsão de novos recordes nesta sexta-feira. Enquanto isso, para o sábado, os dados indicam aumento de nuvens e virada de vento para sudeste. A partir de domingo, o calor retorna, mas no Litoral pode ser menor em alguns dias, devido aos nevoeiros marítimos.

Foto: Gerd Altmann/Pixabay.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também