Educação Física oferta aulas de ginástica olímpica aos alunos do Colégio Unesc

Criciúma (SC)

Sophia Araújo dos Santos, de sete anos, aluna do Colégio Unesc, viveu, nesta quarta-feira (8/9), um momento inesquecível. Participou da sua primeira aula de ginástica olímpica. Eufórica, a aluna do Primeiro Ano aproveitou do início ao fim, das instruções, aos primeiros saltos e passos, o aquecimento e até o encerramento ajudando a professora Viviane Candiotto a guardar os materiais. A pequena integra o grupo de 20 alunas inscritas na atividade extracurricular oferecida aos estudantes do Colégio Unesc por meio de parceria da escola com o curso de graduação em Educação Física da Universidade.

Já no primeiro encontro a turma pôde aprender sobre alongamentos, posturas, saltos, entre tantas outras instruções iniciais que nortearão as próximas semanas. Estar entre as colegas, alunas do primeiro ao quinto ano dos Anos Iniciais, em meio aos passos e acrobacias, para Sophia, foi incrível. “Amei, amei, amei” repetiu ao fim do encontro à professora. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Conforme a diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, essa é mais uma das atividades propostas aos estudantes como forma de promover diferentes habilidades, incentivar o exercício físico, além de proporcionar momentos de integração entre as crianças de diferentes anos escolares. “O Colégio tem entre seus diferenciais o fato de estar em uma grande Universidade e, mais uma vez, podemos usufruir desse benefício. Ao contar com aulas ministradas por uma professora de tamanho histórico no mundo da dança, com mais de 25 anos de experiência na área, estamos proporcionando incontáveis aprendizados aos alunos”, comenta.

Para o coordenador do curso de Educação Física, Joni Márcio de Farias, essa é uma forma de estabelecer um diálogo entre o curso superior com o colégio por meio do esporte. “Em breve teremos outras atividades a serem ofertadas ao colégio e a comunidade, oportunizando às crianças o contato com o grande potencial da Universidade. Neste caso, a professora Viviane integra nosso corpo docente e tem total preparo para lidar e ensinar as crianças. Temos certeza de que essa já é uma parceria de muito sucesso. Já no primeiro encontro fica claro”, completa.

As aulas de ginástica olímpica acontecerão sempre nas quartas-feiras, a partir das 17h30, com uma hora de duração. 


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também