Criciúma empata com o Botafogo, no Heriberto Hülse

Criciúma (SC)

O Criciúma lutou muito, buscou o marcador, mas não conseguiu vencer na noite deste sábado (11/09) no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre recebeu o Botafogo-SP no estádio Heriberto Hülse, e acabou empatando com o adversário paulista pelo placar de 0 a 0. O confronto foi válido pela 16ª rodada da competição nacional.  

Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Baier soma 27 pontos e segue no G4 do grupo B da Série C. O Tigre volta a campo na noite desta quarta-feira (15/09) na estreia da Copa Santa Catarina. A partida contra o Hercílio Luz será disputada às 19h30min no Majestoso. 

Pela competição nacional, o próximo compromisso do Criciúma ocorre no sábado (18/09), às 17 horas, contra o Mirassol. A partida também será disputada no estádio Heriberto Hülse. 

Antes do apito inicial, as equipes entraram em campo com coletes do CVV (Centro de Valorização da Vida) em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e que tem o objetivo de trazer visibilidade para o tema e conscientização à população.

O Tigre iniciou o jogo buscando abrir o marcador e logo aos 4 minutos Henan recebeu pela direita e bateu com força, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Em cobrança de falta de Silvinho, Rodrigo subiu de cabeça e o goleiro ficou com ela. Aos 38 minutos, Fellipe Mateus recebeu em velocidade e o goleiro defendeu mais uma vez. 

Na segunda etapa, Helder achou Fellipe Mateus na entrada da área, o meia avançou e finalizou, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 35 minutos, Marcão avançou pela direita e finalizou com perigo para nova boa defesa. O Tigre seguiu buscando o gol, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Foto: Celso da Luz/Criciúma EC.

Leia também