Hospital do Rio Maina: Grupo Harmone apresenta balanço após fim de atendimentos

Criciúma (SC)

O trabalho realizado pelo Grupo Harmone no Hospital do Rio Maina durante os meses de dezembro de 2020 a setembro de 2021 foi abordado no encontro desta terça-feira (15) da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19/Vacina Para Todos no Legislativo de Criciúma. 

Na oportunidade, a gestora de Assistência Social, Franciele Bortolotto, informou que de dezembro a setembro de 2021, foram realizados 759 atendimentos. Desses, 112 pessoas passaram pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Nós tivemos todo o atendimento necessário para oferecer um atendimento em um momento tão difícil. Contamos com enfermeiras, médicos, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais”, explicou. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
P1_B2
Coopercocal-795x205
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“A nossa assistente social fazia todo o trabalho de ligar para os familiares, informava qual era o estado de saúde do paciente. Passava diariamente os boletins médicos. Também os médicos ligavam para a família, quando preciso, solicitava a vinda no hospital”, acrescentou Franciele. 

Conforme o diretor do Grupo, doutor Alexander Araldi, a sensação é de dever cumprido e a expectativa é de que a pandemia encaminhe para sua resolução. “Nós atendemos o apelo sanitário do momento e contamos com a colaboração de muitos profissionais de saúde e também de hospitais da região”, destacou. 

“Nós fizemos o convite para que eles apresentassem para os parlamentares como foram esses nove meses. Quais foram os desafios, as dificuldades e também a questão financeira, pois o contrato encerrou e eles apresentaram que estão devolvendo o hospital sem nenhuma dívida. Enquanto vereadores temos que estar fiscalizando”, enfatizou a presidente da Frente Parlamentar, vereadora Roseli De Lucca (PSDB). 


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também