Içara assina convênio com IFSC para curso profissionalizante

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, assinou nesta quarta-feira, dia 13, o convênio com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para trazer ao município cursos profissionalizantes. O primeiro curso a ser oferecido será de manicure e pedicure que irá iniciar no dia 7 de fevereiro de 2022. A formação faz parte do projeto Qualifica Mulher instituído pela organização federal.

Com o convênio assinado, o município, agora, irá preparar o edital que trará as regras para quem estiver interessado em fazer o curso. “Qualificar a mão de obra e dar às pessoas oportunidades de trabalho e emprego também é o papel do poder público. Além disso, o curso do IFSC visa proporcionar oportunidade para mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social”, falou a prefeita, Dalvania Cardoso.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

As pessoas que participarem do curso terão direito a uma bolsa de R$ 388 reais ao final das aulas. “Faz parte da missão do Instituto Federal melhorar a situação das pessoas por meio da qualificação profissional e este curso que iniciaremos em Içara é uma dessas ações que vai ao encontro da nossa missão fazendo parte de um projeto maior que é o qualifica mulher”, comentou o diretor do IFSC, Daniel Comin da Silva.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também