Gestão financeira pauta o sexto módulo do PGVE na Acic

Criciúma (SC)

Ofertado pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc, o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) terá o sexto módulo desenvolvido nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14. Os encontros abordarão a gestão financeira e serão conduzidos pelo professor Jair Croce Filho, mestre em Sistemas de Gestão e em Educação.

“Quando se fala em gestão, não estamos nos referindo somente ao aspecto financeiro e sim como trabalhar esses valores. Para isso, é necessário que se tenha alguns conhecimentos. Primeiro, um bom sistema de informação e na sequência entender os números”, aponta o profissional, que possui MBA em Organizações e Estratégias. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“É necessário saber qual o ponto de equilíbrio, a margem de contribuição, como ler um balanço, como interpretar os dados ou criar esses elementos. Vamos mostrar a aplicabilidade disso, além de discutir o dia a dia da turma. Teremos a parte teórica, mas envolvendo a prática, e também exercícios a serem feitos no decorrer do módulo e propostos para fazer depois”, acrescenta Croce.

Mudança de perfil

O professor integra o PGVE há quase uma década e conta que o perfil dos participantes mudou ao longo desse período. “Antes, eram turmas mais maduras em termos de idade e de tempo de empresa. Hoje trabalhamos com um público mais jovem, mas com bastante experiência profissional e acadêmica. São turmas que querem entender os conteúdos e também colocar em prática”, ressalta.

Palestra

Além dos encontros, Croce vai proferir a palestra “BSC – O que é e como implantar”, nesta quinta-feira, a partir das 10h30min, na sede da Acic. “A palestra vai se voltar muito a uma maneira de aplicar o planejamento estratégico. Vamos falar sobre o BSC (Balanced Scorecard), mostrar o que é, como surgiu, como se organiza e as etapas que precisam ser seguidas”, descreve. O BSC é uma metodologia de gestão estratégica que permite medir o progresso de uma empresa em relação às suas metas de longo prazo.

Convidado

O convidado para compartilhar experiências com os participantes neste módulo é Otávio Fossa, gestor financeiro do grupo Angeloni. Ao longo de mais de 20 anos de experiência na área financeira, o profissional atuou em diversos segmentos econômicos de empresas nacionais e internacionais, tais como Grupo Bimbo, Accenture, Visa Internacional, Bank Boston, entre outras. O encontro ocorre na noite desta quarta-feira.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também