Rede Catarina de Proteção à Mulher comemora quatro anos em Criciúma

Criciúma (SC)

A Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), tem por objetivo desenvolver ações efetivas para proteção da mulher nos crimes de vítima de violência doméstica e familiar. O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica.

No município de Criciúma, o Programa da Rede Catarina em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura Municipal (CREAS), iniciou em outubro de 2017, comemorando neste mês 4 anos.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Atualmente o Programa conta com 84 mulheres atendidas, que possuem a medida protetiva de urgência. Desde o início da Rede, 879 mulheres foram acompanhadas pelos policiais militares, sendo que cada guarnição é preferencialmente constituída por uma policial feminina.

Na primeira visita à residência das vítimas, as guarnições colhem as informações necessárias para o acompanhamento, sendo ofertado as mulheres apoio psicológico por meio do CREAS, assim como orientações para buscarem seus direitos, por meio de advogados ou defensores públicos. Em resumo, a Rede Catarina de Proteção a Mulher oferta o suporte necessário para que à mulher se reestabeleça, dando-lhes voz e dignidade a partir do conceito de que é possível fazer mais e melhor, de forma mais simples e efetiva.

Com informações e foto de Soldado Iara Crepaldi/9º BPM.

Leia também