Leis de incentivo ao agricultor entram em vigor em Cocal do Sul

Cocal do Sul (SC)

O Governo de Cocal do Sul tem incentivado cada vez mais os produtores rurais do município. Recentemente, a Câmara de Vereadores aprovou quatro projetos de lei de autoria do Executivo e que já foram sancionados e entraram em vigor. 

Entre os projetos de lei, está adubação verde de verão, onde o produtor pode receber até oito sacas de semente, sendo pago apenas 50%, e o restante custeado pela prefeitura. O produtor deverá fazer a solicitação através da Epagri.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
P1_B2
Coopercocal-795x205
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Outro projeto é a entrega de sementes de feijão, em que a prefeitura subsidia parte do valor. “Este é nos mesmos moldes do outro projeto, o produtor paga apenas a metade do valor e a prefeitura irá bancar o restante e o pedido deve ser feito através da Epagri”, pontua o coordenador de desenvolvimento rural do município, Jucemar Macari. 

Também foram criados o Vale Agro e o Agro Premiado, que servem como incentivos ao produtor para manter o bloco de notas atualizado. Em ambos os projetos, Macari enfatiza a importância de os produtores rurais manterem a atualização do bloco de notas, pensando também no futuro, na aposentadoria, que serve como comprovação do tempo de trabalho e renda. 

Em relação ao Vale Agro, o agricultor terá a diminuição dos custos de produção. “Dependendo do valor em notas que forem tiradas, um percentual deste volume irá equivaler a uma certa quantidade de horas máquina, sem custo ao produtor”, explica Macari.

Já o Agro Premiado, dá o direito ao produtor rural de receber cupons para concorrer a vale-compras nas lojas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Lembrando que para ter direito aos cupons é necessário obter um valor mínimo em notas retiradas.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também