IFSC abre inscrições para cursos técnicos com início em 2022

Criciúma (SC)

O Instituto Federal de Santa Catarina abriu o processo seletivo para os cursos técnicos com início no primeiro semestre de 2022. No Câmpus Criciúma, as vagas são para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio. As inscrições vão até o dia 16 de dezembro, em ifsc.edu.br/criciuma.

Todos os cursos são gratuitos. Também não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será por sorteio.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Confira os cursos com inscrições abertas no IFSC Câmpus Criciúma

Técnico concomitante em Meio Ambiente – 45 vagas (noturno)
Técnico integrado em Química – 40 vagas (integral)
Técnico integrado em Edificações – 40 vagas (integral)
Técnico integrado em Mecatrônica – 40 vagas (integral)
Técnico subsequente em Edificações – 45 vagas (noturno)
Técnico subsequente em Eletrotécnica – 45 vagas (noturno)

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição e receba a formação técnica no IFSC. Para isso, ele precisa ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Também é necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC.

Os cursos técnicos integrados são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental, ou comprovar a conclusão até a data da matrícula no IFSC. Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC, com a mesma matrícula.

Já os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

Como se inscrever

As inscrições on-line devem ser feitas até 16 de dezembro, pelo Portal de Inscrições do IFSC: https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br. Ao acessar o sistema, o interessado deve selecionar a opção “Quero me inscrever”, escolher o município, selecionar o curso e preencher todos os dados solicitados. O candidato deve também assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas, conferir os dados e salvar o comprovante de inscrição.

Processo seletivo, resultado e matrículas

A seleção para todos os cursos será por sorteio público, realizado às 15h30 do dia 20 de dezembro. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 21 de dezembro, a partir das 18h. As matrículas dos selecionados na primeira chamada deverão ser feitas de 17 a 21 de janeiro de 2022, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital.

Mais informações

Todas as informações sobre o processo seletivo constam no Edital 11/2021, disponível em ifsc.edu.br/criciuma.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também