“Violentômetro” é lançado em campanha de combate à violência contra a mulher

Criciúma (SC)

No Dia Internacional da Não-Violência contra a mulher, lembrado nesta quinta-feira, dia 25, um “Violentômetro“ foi lançado exclusivamente para auxiliar no combate às violências. A ideia foi da vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo (PCdoB), que por meio de um marcador de livros, visou colaborar com 20 itens que caracterizam como violência.

Segundo a vereadora, o objetivo da ação é reforçar para a população os diferentes tipos de violência que uma mulher pode sofrer. “Percebemos que nos últimos tempos os casos têm aumentado e pensamos em algo simples e de uso para que todos possam utilizar e se informar de como agir ao identificar alguma dessas situações”, destacou Giovana Mondardo.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

O violentômetro conta ainda com número de denúncia para auxiliar as mulheres, por meio do 180. Exemplares foram entregues para as servidoras que atuam na Câmara de Vereadores de Criciúma e também serão entregues em ações do Conselho das Mulheres que acontecem no sábado, dia 27, no município de Criciúma.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também