Morro da Fumaça: Defesa Civil dá dicas para enfrentar forte calor

Morro da Fumaça (SC)

A onda de calor prevista para os próximos dias deve fazer as temperaturas ultrapassarem os 40ºC na região. Por isso, é importante que as pessoas tomem alguns cuidados.

O coordenador da Defesa Civil de Morro da Fumaça, Natan de Souza, destaca algumas dicas que devem ser seguidas. Entre elas, o consumo de líquido. “Importante que as pessoas tomem bastante água, se hidratem adequadamente. Quem puder evitar a exposição ao sol que o faça também”, comenta.

Além disso, é importante o uso de roupas mais claras e tecidos mais largos que não afetem a pele. “Manter os ambientes com temperaturas menores que 32ºC, especialmente naqueles com pessoas idosas e enfermos é muito importante também. Além disso, não deixar crianças e animais sozinhos em veículos”, fala.

Município preparado para temporal

O forte calor eleva a possibilidade de temporais de verão. Sobre isso, Natan, que também é secretário do Sistema de Infraestrutura, diz que o Município está preparado. “Temos toda uma equipe de todos os setores prontos para caso necessário”, destaca.

Leia também