Propostas ao Loteamento Industrial do Verdinho seguem até a próxima terça-feira

Criciúma (SC)

Os 21 terrenos do Loteamento Industrial do Verdinho (LIV) já estão disponíveis para receber propostas de compra. O edital de concorrência pública nº 393 pode ser acessado no site da Prefeitura de Criciúma (www.criciuma.sc.gov.br). Os envelopes com a documentação e as propostas serão recebidos até a próxima terça-feira (25), às 14h.

O parque industrial está sendo instalado onde se localiza o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pedro Raimundo, na Rodovia Jorge Lacerda. Os lotes variam entre 3 mil e 20 mil metros quadrados. “No mês de dezembro tivemos o projeto aprovado na Câmara de Vereadores e agora estamos na etapa de venda dos terrenos. O LIV é uma iniciativa para fomentar ainda mais a instalação de empresas e geração de empregos em Criciúma”, ressaltou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Conforme o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel, a área é privilegiada e tem um acesso estratégico ao escoamento da produção. “O valor também é um atrativo, com entrada de 30% e o restante podendo ser parcelado em 12 meses. Outro ponto positivo, é que as empresas que se instalarem no novo loteamento poderão usufruir da Lei de Incentivos Fiscais”, acrescentou. Os interessados na aquisição dos terrenos poderão visitar os espaços. O agendamento prévio deve ser feito por meio do e-mail editais@criciuma.sc.gov.br. O pedido precisar ser em até três dias úteis da data da concorrência.

O local poderá abrigar negócios de pequeno, médio e grande porte. A infraestrutura do novo parque industrial contará com drenagem, terraplanagem, pavimentação, iluminação, etc. “O loteamento fica a um quilômetro da BR-101, facilitando toda a logística das empresas para o transporte. A nossa intenção é atrair mais negócios para Criciúma e, consequentemente, impulsionar o aumento da geração de emprego e renda do município”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Além do futuro parque, Criciúma já possui cinco áreas industriais, localizadas nos bairros Cristo Redentor, Rio Maina, Laranjinha, Linha Batista e Recanto Verde.

Leia também