Apae de Cocal do Sul  é beneficiada com valores arrecadados em ação de supermercado

Cocal do Sul (SC)

A APAE de Cocal do Sul, recebeu na última sexta-feira (11), um cheque simbólico no valor de R$ 1.179,78 do Althoff Supermercados. Entregue em mãos para Pedro Bertan, Presidente da APAE, a quantia é resultado das doações dos clientes que passaram pelo supermercado e deixaram parte de seu troco como doação. “O cliente, ao passar pelo caixa, tem a opção de fazer a doação, aceita apenas em dinheiro, para uma das instituições cadastradas naquele mês. Caso aceite, o valor doado será registrado e exibido no cupom fiscal daquela compra”, informa o supermercado sobre o projeto.

Segundo a Diretora da APAE Cocal do Sul, Rosiclei Prior Viola, essa é a segunda vez que a escola é contemplada com a ação. “Para nós a maior importância dessa doação é ver a participação e interesse da comunidade em doar para a APAE o troco que sobra das suas compras e assim nos ajudar. É um valor que usamos para a manutenção e atividades da escola”, explica. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Para quem doa, podem ser centavos, mas para as instituições que recebem, é uma grande ajuda no mês. Mas a diretora avisa que cada centavo tem grande valia para a APAE. “Não interessa se forem reais ou centavos, tudo é bem vindo, porque somando isso, a gente consegue pagar as nossas despesas mensais junto com os convênios”, conta Rosi que agradece toda população que deixou sua doação. “Um grande obrigada a cada pessoa que doou, e ao supermercado Althoff pela iniciativa”, declara. 

O Projeto Moedinhas do Bem

Segundo o Althoff Supermercados o objetivo do projeto é ser um canal seguro onde os clientes possam doar parte do seu troco a uma instituição de caridade participante. A finalidade do projeto é auxiliar entidades sem fins lucrativos. Para ser beneficiada pelo projeto, é necessário que a instituição interessada tenha sede nas cidades em que o mercado atua e esteja regularizada jurídica e administrativamente. 

O valor arrecadado é somado e entregue ao final de cada mês, através de depósito bancário em nome da instituição. A entidade beneficiada. Vale ressaltar que cada Supermercado da rede, auxilia projetos na cidade onde está instalado, ou seja, todo valor doado para a APAE Cocal do Sul neste mês, foi arrecadado pelo Supermercado do município.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também