Biblioteca de Içara com mais de 10 mil livros à disposição 

Içara (SC)

Há 49 anos a Biblioteca Municipal Cruz e Souza empresta livros à população de Içara. Atualmente ela está localizada dentro do Terminal Rodoviário e conta com mais de 10 mil livros catalogados que ficam à disposição para empréstimo e também está aberta para receber doações da comunidade que queira destinar livros ao espaço. Neste ano de 2022, mais de 50 livros já saíram das estantes e foram para os mais diversos bairros da cidade. O horário de funcionamento nas segundas e quartas-feiras é das 13h às 17h, já nas terças, quintas e sextas das 8h às 12h.

Com a pandemia houve um aumento significativo de idosos procurando a biblioteca. “Notamos a mudança na faixa etária das pessoas que estão indo até a biblioteca. Com o afastamento social e com as pessoas mais em casa, os mais velhos estão lendo mais, o livro é a sua companhia. Os exemplares que mais saem são os de romance, também os infantis que os pais buscam para os filhos, mas temos no acervo obras de ficção, poesias, biografias, históricos, dentre outros”, disse a historiadora e bibliotecária que cuida do espaço, Valdirene Valdete Cardoso Rocha.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Quem ainda não possui sua ficha na biblioteca pode comparecer ao local com comprovante de residência e documento com foto e fazer a retirada das obras que deseja ler. Geralmente os livros ficam emprestados por 15 dias de forma gratuita. “Vale lembrar que também recebemos doações, o início de ano é uma boa pedida para fazer aquela limpeza na estante e destinar livros em bom estado para que outras pessoas também possam ler. A leitura, a educação e a cultura andam juntas”, reforçou a presidente da Fundação Cultural de Içara, Myla Cechinel.

Leia também