Vento e chuva provocam danos em várias cidades do Sul Catarinense

Criciúma (SC)

As fortes chuvas e ventos que atingiram a região Sul Catarinense, no final da tarde dessa segunda-feira (7), provocaram danos em várias cidades. O atendimento às ocorrências mobiliza as equipes das defesas civis e também do Corpo de Bombeiros Militar.

Em Criciúma, houve acionamentos para ocorrências de quedas de árvores sobre telhados e vias públicas. Em Içara, de acordo com o levantamento prévio divulgado pela Prefeitura Municipal, houve registro de quedas de árvores, placas, outdoors, fachadas e estruturas metálicas. Além disso, a Cooperaliança registrou queda de energia elétrica em vários pontos do município. Assim, as equipes seguem os trabalho, com previsão de restabelecimento do fornecimento total até a madrugada.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

Já em Forquilhinha, uma árvore caiu em cima de uma residência de alvenaria, no bairro Santa Cruz, e os moradores precisaram ser retirados. Outros registros de destelhamentos foram contabilizados nos loteamentos Los Angeles e Águas Claras, no bairro Santa Cruz, na proximidades do CTG do Tio Chico (apenas referência), Vila Franca e em localidades da Barra da Sanga e Santa Terezinha. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Diego Melo, a equipe está percorrendo os principais pontos de ocorrências. “Os dados preliminares apontam 06 unidades na Barra da Sanga; 01 na Vila Franca, 06 no Loteamento Águas Claras e 02 no Los Angeles e 01 na escola Egídio De Bona também houve destelhamento”, afirma.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Forquilhinha.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também