Covid 19: Imunização passa por mudanças nesta quarta-feira, em Criciúma

Criciúma (SC)

A unidade do Centro de Vacinação, localizada ao lado do Hospital São José, em Criciúma, encerrou as suas atividades nessa terça-feira (12) e a vacinação contra a Covid-19 retornará para a Unidade de Saúde do Centro, na rua João Pessoa (antigo INPS), a partir dessa quarta-feira (13). A mudança foi realizada devido à queda no número de doses de vacinas aplicadas no Centro de Vacinação. “O trabalho realizado no local foi essencial durante o combate ao vírus e, agora, com a vacinação. Agradecemos ao serviço incansável dos profissionais e às instituições que sempre foram parceiras, e agora retornamos a vacinação para a Unidade, que conta com atendimento qualificado e humanizado”, destacou o secretário de saúde, Arleu da Silveira, lembrando que a gestão na unidade está, agora, sob responsabilidade da Unesc, em processo de transição.

O gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, ressaltou a redução na procura pela imunização no Centro de Vacinação. “Estávamos percebendo que nosso município apresentava porcentagens baixas de casos de Covid-19, por conta da quantidade de pessoas imunizadas. Dessa forma, a demanda pelas doses de vacinas no Centro de Vacinação diminuiu. Então, decidimos trocar a sua localização para o Centro da cidade e, agora, cada pessoa deverá procurar sua unidade para se imunizar”, ressaltou. 
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, sendo que a sala de vacina funciona das 8h30 às 16h30. “As demais UBSs também seguem com vacinação disponível e a orientação é para que o cidadão procure a unidade em que está cadastrado, para se imunizar”, concluiu o secretário.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Leia também