Morro da Fumaça prepara Centro de Múltiplo Uso para atender desabrigados

Morro da Fumaça (SC)

As equipes do Governo Municipal de Morro da Fumaça estão atentas diante do alto volume de chuva esperado para os próximos dias. Durante toda esta terça-feira, 3, a Defesa Civil monitorou a situação dos rios e córregos da cidade e possíveis pontos de alagamento. O prefeito em exercício Eduardo Sartor Guollo acompanhou parte das vistorias.

“O nível das águas está subindo consideravelmente desde a chegada da frente fria. No momento, a nossa preocupação maior está no Rio Urussanga, onde a correnteza nos bairros Naspolini, Capelinha e Picadão Paladine já é bastante forte. Já visitamos cada uma das localidades e estamos prontos para os contratempos, apesar de torcermos para que nada aconteça”, destaca Guollo.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Os moradores das partes mais baixas precisam estar preparados para procurarem um local mais seguro caso o rio transborde. Pensando em antecipar o problema, o Governo Municipal já preparou o Centro de Múltiplo Uso para receber possíveis desabrigados que não possam ir para a casa de parentes. 

“Acompanhamos as visitas da Defesa Civil e da Assistência Social até as comunidades e os tranquilizamos, mostrando que estamos preparados para acolhermos a todos, sem distinção, diante deste momento de dificuldade”, pontua o prefeito em exercício.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também