Campanha Faça Bonito: Cocal do Sul realiza ações de combate à exploração sexual infanto-juvenil

Cocal do Sul (SC)

No mês em alusão ao combate à exploração sexual de Crianças e adolescentes, o Governo de Cocal do Sul, por meio da Secretária de Ação Social, realizará ações ao longo do mês de maio de conscientização e orientação com as crianças que fazem parte do Serviço de Convivência. A proposta anual da campanha Faça Bonito visa combater em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

“Nós, do município de Cocal do Sul, iremos trabalhar a conscientização dessas famílias com ação junto às crianças do Serviço de Convivência, de 4 a 15 anos”, explica a coordenadora da Secretaria de Ação Social, Patrícia De Luca.

A psicóloga que atende no CREAS, Luciana Gerônimo, orienta para que os pais fiquem mais atentos aos seus filhos. “Gostaríamos de deixar um alerta a toda comunidade quando observar os sinais de mudanças de comportamento, se a criança ficou muito triste, isolada ou com um comportamento agressivo que não tem um motivo aparente para isso acontecer; que a gente possa estar observando e a qualquer sinal de suspeita fazer uma denúncia. É uma ligação anônima para o Concelho Tutelar ou o CREAS”.

O dia 18 de maio é considerado o dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil.

Leia também