Criciúma conquista empate contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre

Porto Alegre (RS)

O Criciúma somou ponto fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou o Grêmio na noite quinta-feira (19/05) na Arena, em Porto Alegre (RS), e com o apoio de um bom número de torcedores carvoeiros empatou sem gols no confronto válido pela 8ª rodada da competição nacional. 

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 10 pontos na classificação da Série B. Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Cruzeiro no estádio Heriberto Hülse. A partida será disputada na sexta-feira (27/05), às 21h30min. 

O jogo iniciou com os donos da casa tomando a iniciativa e o Tigre se mantendo firme na defesa. A primeira boa oportunidade dos carvoeiros veio aos 15 minutos. Rafael Bilu chutou rasteiro de fora da área e o atacante Hygor se atirou para alcançar a bola, mas não conseguiu chegar a tempo. Faltou pouco para o Criciúma marcar. O goleiro Gustavo fez ótimas sequencias de defesas, salvando a meta. E Thiago Alagoano de falta, e Fellipe Mateus chutando de longe, levaram perigo ao Grêmio. 

Na segunda etapa o Criciúma controlou melhor a posse de bola e teve melhores oportunidades. Aos 9 minutos, Claudinho finalizou de longe com a perna esquerda e o goleiro ficou com ela. Gustavo voltou a fazer boas defesas e nos minutos finais, de bola parada, o Tigre teve novas chances de gol, mas esbarrou na defesa dos donos da casa. 

Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Leia também