BusCão castrou 27 animais na manhã desta sexta-feira

Içara (SC)

Na manhã desta sexta-feira, dia 27, o BusCão, serviço de castração móvel do Governo de Içara, castrou 27 cães e gatos no condomínio residencial José de Alencar, localizado no bairro Poço Oito. Na próxima semana o serviço vai até o Loteamento Casagrande. Nestes dois meses de ação, mais de 150 animais foram castrados pelos locais que o serviço passou.

Para participar da castração social os tutores dos animais precisam fazer agendamento prévio na Fundai, pessoalmente ou por telefone no número 48 3431-3578. Precisam ainda estarem a disposição no dia para levarem os animais até o veículo estacionado.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

As condições para fazer parte da castração social são: animais de população de baixa renda, animais sem raça definida e animais de agricultores. Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório nos próximos sete dias. Além dessas condições o morador precisa residir em Içara. No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve também estar em bom estado de saúde.

“Toda localidade que estamos passando tem bons resultados. O pessoal entendeu a importância de castrar o seu animalzinho de estimação. Na próxima sexta-feira será mais uma grande ação”, reforçou o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) Ibanez Aníbal Zanette.  

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também