BusCão castrou 20 animais na manhã desta sexta-feira, em Içara

Içara (SC)

O BusCão, serviço de castração móvel do Governo de Içara, segue castrando cães e gatos todas as manhãs de sexta-feira. Durante esta manhã, dia 3, os veterinários castraram 20 animais no Loteamento Casagrande, localizado no bairro Liri. Na próxima semana o serviço vai até o bairro Lombas. Nestes dois meses de ação, mais de 170 animais foram castrados pelos locais que o serviço passou.

Para participar da castração social os tutores dos animais do bairro Lombas precisam fazer agendamento prévio na Fundai, pessoalmente ou por telefone no número 48 3431-3578. Precisam ainda estarem a disposição no dia para levarem os animais até o veículo estacionado, que estará ao lado da igreja católica.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
P1_B2
Coopercocal-795x205
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“Além do BusCão também continuamos as castrações durante a semana no Centro de Castração localizado no Morro Bonito, ou seja, estamos conseguindo castrar muitos animais mensalmente. Os benefícios da castração na vida dos cães e gatos é evidente, prolonga a vida do animal e traz mais saúde”, lembrou o diretor superintendente da Fundai Ibanez Aníbal Zanette.

As condições para fazer parte da castração social são: animais de população de baixa renda, animais sem raça definida e animais de agricultores. Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório nos próximos sete dias. Além dessas condições o morador precisa residir em Içara. No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve também estar em bom estado de saúde.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também